Saiba mais

O Especial transgênicos – impactos após mais de uma década de liberação no Brasil é uma produção da ONG Repórter Brasil. Este espaço tem como objetivo reunir e organizar informações sobre as consequências da disseminação do uso de organismos geneticamente modificados no país.

Desde que foi autorizado o cultivo do primeiro transgênico, a soja RoundUp Ready, da Monsanto, em 13 de junho de 2003, a agricultura do país sofreu mudanças consideráveis. Na última década, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e assumiu a liderança no uso de agrotóxicos no planeta. O setor é controlado por seis empresas, que influenciam diretamente a comissão responsável por regular o uso e as pesquisas sobre riscos têm sido marcadas por pouca transparência.

Este especial pretende fortalecer o debate sobre os impactos de tais mudanças, abrindo espaço para posicionamentos de pesquisadores, acadêmicos, autoridades e demais envolvidos no tema.

As reportagens aqui publicadas são desenvolvidas pela área de jornalismo e pesquisa da organização, que mantém foco constante na pesquisa sobre cadeias produtivas e agrocombustíveis e commodities. Veja nosso expediente, entre em contato e contribua para que possamos realizar mais projetos como esse.

Clique aqui para conferir outros projetos especiais desenvolvidos pela Repórter Brasil.